Saudações a todos,

Se você chegou aqui através da minha página no Steemit, seja bem vindo! Se você nunca ouviu falar no Steemit, mais para frente vou falar um pouco sobre ele.

Lá se vão alguns meses desde que iniciei esse projeto de relatar o que tenho aprendido sobre o mercado financeiro e trading. Mas de vez em quando, a vida acontece, e agente acaba tendo que dar prioridades para algumas outras coisas.

Nesses meses que não fiz nenhuma atualização por aqui, muita coisa aconteceu, mas a ideia desse projeto nunca saiu da minha cabeça.

Continuei (e continuo) estudando sobre esse assunto extremamente interessante que é o mercado financeiro, e aprendi muita coisa nesse tempo.

Ganhei dinheiro, perdi dinheiro, depois perdi mais um pouco, e recuperei o que perdi. No fim das contas ainda estou no 0x0…

Mas aprendi muita coisa, e descobri muitas fontes de informações sobre o mercado. Muita coisa boa e muito lixo também.

Entre as coisas que descobri, e que podemos dizer que me apaixonei, foi o mundo das criptomoedas e das Blockchains. Já lia alguma coisa sobre Bitcoin no passado, mas nunca havia me aprofundado sobre o que estava por trás dessa moeda que valorizou tanto. E o que descobri foram coisas de explodir a cabeça.

Uma dessas coisas foi o Steemit, que me deu uma motivação extra para retomar esse projeto, que é uma rede social baseado em uma blockchain. Futuramente vou entrar em detalhes sobre o que é e como funciona, mas no resumo da história, o que você escreve lá tem o valor determinado pelos usuários da plataforma. Cada voto (ou like) adiciona um valor à sua publicação que é recompensada com duas criptomoedas chamadas STEEM e Dólar STEEM (que a ultima vez que olhei, 1 SBD = US$ 11,00).

Definitivamente é a nova revolução da Internet, e que está acessível a todos.

Vou finalizar por enquanto, mas deixo aqui os artigos que escrevi nessa nova plataforma, relacionados à minha exploração nesse novo mundo das criptomoedas:

Why Botcoin is not a Tulip Bubble (but may still be a bubble)

Explorando o mundo das torneiras das criptomoedas (Moedas grátis). (Ou quais torneiras são menos irritantes)

Até mais!

%d blogueiros gostam disto: